Clareamento dental
O clareamento dental também é um procedimento que faz muita diferença na harmonização facial. Ter os dentes brancos deixa o sorriso muito mais bonito e jovem.
Dentística Restauradora
A Dentística Restauradora é a área da odontologia que trata das alterações dos dentes e tecidos circunvizinhos, ou seja, trata da doença cárie, suas repercussões sobre a estrutura dental e alterações de forma – textura e cor dos dentes, devolvendo ao paciente à saúde, e aos dentes a estética, função e anatomia.
Limpeza Dentária
(Profilaxia)
A limpeza dos dentes faz parte da higiene bucal e envolve a remoção da placa bacteriana dos dentes com a intenção de prevenir cáries, gengivite e doença periodontal. As pessoas rotineiramente limpam seus próprios dentes escovando e limpando interdentariamente, e os higienistas dentais podem remover depósitos endurecidos (tártaro) não removidos pela limpeza de rotina.
Endodontia
(Canal)
É o tratamento das lesões e infecções da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).
Ortodontia
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
Lentes de contato nos dentes
As lentes de contato deixam os dentes brancos e parelhos, com um sorriso natural. O sorriso fica perfeito.
Próteses dentarias
Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.
Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a ser substituídos e o custo do tratamento.
Implantes dentários
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Protocolo dentário
O protocolo dentário é um tipo de prótese dentária, colocada em pacientes que não possuem dentes na boca, como alternativa à dentadura.
É por tanto um tipo de prótese fixa, porém mais confortável e segura de ser utilizada. Ela pode ser colocada no lugar dos dentes superiores, dos dentes inferiores, ou de ambos, reconstruindo de forma completa o sorriso do paciente.
Invisalingn
Alinhador transparente mais avançado do mundo, confeccionado com alta tecnologia em impressão 3D, mais confortáveis e com melhor adaptação. Possibilidade de planejar e controlar as movimentações dos dentes, com a criação de uma imagem 3D dos dentes em apenas alguns minutos, possibilitando mapear o percurso do sorriso, inclusive as menores mudanças. Desde o primeiro alinhador até um novo sorriso completo, sem adivinhações e sem surpresas.